Rio Open estabelece conceito, valoriza marcas e potencializa evento
O Rio Open é o principal torneio de tênis da América do Sul. O evento acontece de 15 a 23 de fevereiro no Rio de Janeiro e representa um marco na história da modalidade. A edição já é a sétima realizada por aqui e o primeiro da história do Brasil a integrar o ATP World Tour 500, isso coloca o Rio como uma das 13 cidades a receber a competição, sendo um dos 22 mais importantes torneios do calendário da ATP.
O evento já é uma referência no calendário esportivo do Brasil, vem fazendo história ao apresentar um modelo que se consagrou em 2019 e, neste ano, vem para marcar um novo ciclo. Os organizadores exploram, até então de forma inédita no cenário esportivo brasileiro, quatro pilares de identificação, indo muito além do esporte em si.
A IMM é a empresa responsável pela organização do evento. Ela mostra ao mercado um excelente caminho para determinar seu posicionamento e identificar seus parceiros comerciais. A ideia passa por unir gastronomia, arte, música e lifestyle como um mix que “sai” de um evento de caráter esportivo e explora o entretenimento.
O caminho é excelente para criação de valores que vai agregar para as marcas patrocinadoras, visto no aumento de confiança na hora de investir, além do evidente retorno e engajamento. A nítida postura – e ousadia – dos organizadores, explorando um conceito de entretenimento é um claro reflexo que existe demanda para tal.
Dessa forma, o Rio Open conseguiu reunir no ano passado 40 marcas apresentando seus produtos, serviços e explorando muito bem o conceito de ativação. Para 2020 esse número se mantém e a organização do torneio tem a Claro como patrocinador que apresenta o evento – a marca já está presente desde a primeira edição e vem para mostrar a valorização de um trabalho a longo prazo.
Em seguida, Santander, Peugeot, Emirates, Motorola, Microsoft, Melitta, HDI Seguros, Fila, entre outras marcas são os patrocinadores da competição. Ao notar esses players, percebe-se que todas tem uma atuação global e utilizam o evento para potencializar o patrocínio como uma grande plataforma de comunicação e ativação.
Motorola irá lançar seu novo celular com tela dobrável dentro da área de relacionamento do Rio Open
Vale citar ainda, a projeção que o evento tem na mídia. O torneio é transmitido para 170 países e seu público já é composto por 40% de pessoas fora do Rio de Janeiro. Economicamente, são mais de 100 milhões injetados no Estado, de acordo com estudo da Deloitte.
—
Imagem principal: Borna Coric/Fotojump/Site Rio Open
Quer saber tudo sobre Marketing Esportivo? Clique aqui e confira.
Acompanhe nosso trabalho pelas redes sociais, clique e confira: