Homofobia no futebol: punição e respeito
Esse ano presenciamos alguns fatos lamentáveis que dizem respeito a homofobia no futebol. Clubes punidos por músicas na arquibancada, torcedores que ainda cantam esse tipo de música, que ofende uma parcela da comunidade. Estamos em 2022 e é possível ver que as torcidas ainda usam cantos homofóbicos para tentar diminuir o adversário. Acima de tudo, usam esses cânticos como forma de ofender.
Será que estamos no caminho certo do respeito?
👉🏽 Leia mais conteúdo sobre Homofobia dentro do futebol.
É comum ver torcedores pedindo punição para outros clubes por cânticos preconceituosos e músicas que incitam o ódio nesse sentido. Esse tipo de música era muito comum antigamente, dado que o esporte sempre foi “coisa de homem”. O contexto do mundo mudou. E o futebol é hoje bastante inclusivo. Se tornou lugar de todos.
Contudo, vai uma pergunta para você: você quer uma punição para outro clube por que acha que cabe punição, ou você realmente reflete sobre como uma música como essa pode trazer danos a uma comunidade? O que devemos de vez entender é que devemos sim cobrar punições por todo o mal que isso pode trazer. E não somente porque “se meu time foi punido, o outro tem que ser punido também”. Hora de conscientização, pessoal.
Você está pronto para saber mais sobre gestão e marketing no esporte? Clique aqui e confira.
Acompanhe nosso trabalho pelas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | Youtube
Compartilhe: