Liverpool China: clube inglês expande negócios com escolinha no país
Liverpool anunciou que vai abrir uma nova academia para jovens na China.
O projeto de treinamento de desenvolvimento de jovens, que inicialmente será fornecido a uma seleção de escolas na cidade de Kunming, é o resultado de uma parceria com o Escritório Municipal de Educação de Kunming. Kunming, a capital da província de Yunnan, na China. A conexão Liverpool China pode revelar mais coisas a respeito de investimento dos clubes em outras áreas.
Daniel Reece, o treinador principal da academia internacional do Liverpool, ficará em Kunming para supervisionar o programa.
Um elemento-chave da escola de futebol envolverá a entrega de clínicas de treinamento, o que ajudará a melhorar os padrões dos treinadores de futebol locais na região. Agora, além de mirarem treinos de suas equipes, os clubes europeus já miram escolinhas. Novos talentos, mais franquias. Os produtos que inundam as lojas também representam um ponto alto quando se fala no mercado asiático. O mercado europeu está saturado? Não! E por isso os clubes devem deixar de avançar fronteiras que interessam a eles mesmo? Não.
Leia mais: Equality – a campanha igualitária da Nike
Liverpool China
O clube é cinco vezes campeão da Champions League – hoje o maior torneio de clubes do mundo. Os Reds dizem que a missão do programa é desenvolver os participantes tanto dentro quanto fora do campo, incentivando-os a se tornarem ativos através do futebol, além de melhorar habilidades como comunicação, trabalho em equipe e liderança.
“Estamos extremamente animados por trazer a LFC International Academy para Kunming”, disse Ian Rush, embaixador da academia internacional do Liverpool. “O currículo é baseado na filosofia e práticas da Academia LFC; com um programa ativo e educacional, que proporcionará excelentes oportunidades para jogadores locais e treinadores na China.”
Em um mercado gigante como o asiático, é muito bom explorar novos talentos e buscar novas fontes de renda. Em determinado momento, penso que a Ásia está recebendo diversos clubes, e pode ser, talvez a chance, de explorar também a Oceania e também os Estados Unidos + Canadá.
—
O que você precisa saber sobre o departamento de marketing dos clubes