Marketing

Flamengo distribui ingressos e leva crianças para a Ilha do Urubu

Flamengo distribui ingressos

Iniciativa do Flamengo reúne crianças em jogos

Em uma ação, o Flamengo distribui ingressos e leva várias crianças ao estádio em que tem mandado jogos. Palmas ao clube pela inclusão. E claro, principalmente por levar crianças carentes ao esporte. O clube e sua responsabilidade social como fatores de construção da sociedade. O reflexo é um possível aumento de torcida…

Favelaa, favelaa … festa na favela. Um dos gritos preferidos da torcida do Flamengo ganhou o reforço de meninos e meninas de diferentes comunidades da cidade nesta última parte da temporada rubro-negra. Desde o clássico contra o Fluminense, em outubro, a equipe de marketing do Flamengo distribuiu mais de 1.500 ingressos para crianças do Complexo do Alemão, do Salgueiro, Engenho da Rainha, Morro do Dendê, Bancários, São João, Vila Aliança, Senador Camará, entre outras. O Projeto “Festa na Favela” tem como principal objetivo levar para próximo do time crianças que não têm a oportunidade de estarem no estádio. Muitas das crianças atendidas pelo projeto foram ao estádio pela primeira vez.

– Quando eu recebi o convite estava treinando os meninos no nosso projeto. O futebol parou de tanto que eles gritavam. Tem muito torcedor do Flamengo aqui na Favela. E a grande maioria não tem condições de acompanhar o time de perto. Teve um menino que chorou muito, porque foi a primeira vez dele no estádio. Ficamos muito felizes com esse convite do Flamengo – comemora João Luiz Araújo, o Geléia, do Complexo do Alemão.

Flamengo distribui ingressos

A ideia de distribuir ingressos com foco nos meninos e meninas das comunidades surgiu no último FlaxFlu, no Dia das Crianças. Quando os dois clubes dividiram a cota de 500 ingressos. O sucesso garantiu mais uma carga de ingressos no jogo seguinte, no outro e no encerramento da temporada em casa, em jogos do Campeonato Brasileiro, contra o Santos.

– O futebol é uma importante ferramenta na formação dessas crianças e muitas delas não têm a oportunidade de acompanhar o time, sentir a energia do estádio. É muito importante para o Flamengo ter essas crianças por perto, eles são o futuro da nossa torcida. Então a nossa ideia é convidá-los sempre que for possível. Já distribuímos milhares de ingressos e queremos continuar – afirmou o vice-presidente de Marketing, Daniel Orlean.

O Flamengo distribui ingressos com a ajuda da agência de publicidade NBS, que atende ao clube e possui uma área social chamada NBS Rio+Rio.

– Trabalhamos com todas as comunidades da cidade do Rio há muito tempo. Conheço as pessoas que estão sendo convidadas. Sei da importância do trabalho dessas pessoas nas comunidades onde vivem. São professores de escolinhas de futebol que cuidam muito bem dessas crianças há muito tempo. E agora estão ganhando esse presente importante para eles continuarem o trabalho, o processo de conquista dessas crianças. Para muitos é apenas um ingresso. Mas para eles é uma ferramenta de conquista para esses meninos e meninas continuarem no bom caminho – explica Camilo Coelho, da NBS.

Agradecimento especial a Camilo Coelho

Leia mais: Flamengo dá vida ao projeto Paixão Cega

Veja também: case de um clube brasileiro que investe na cultura regional

1 comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.