Brasil Ladies Cup: trabalho qualificado e de responsabilidade social
Primeiro dia da Semana de Desenvolvimento do futebol feminino apresentou debates sobre a evolução da categoria
Nesta sexta-feira (11), em Araraquara (SP), a Brasil Ladies Cup, torneio de futebol feminino que também leva palestras, workshops e ações sociais para o público, promoveu o primeiro dia da Semana de Desenvolvimento do futebol feminino. Uma das atrações do evento, Thais Picarte, ex-goleira e atual coordenadora de futebol feminino da Federação Paulista de Futebol (FPF), tratou sobre a evolução da modalidade no Brasil.
“Observamos, neste modelo de evento, a importância de dar mais visibilidade para as equipes femininas, estendendo um pouco seus calendários e também dando oportunidade para que clubes de fora do estado jogassem com nossos times. É uma celebração ao futebol feminino. É um trabalho qualificado e de responsabilidade social, que fomenta o futebol de mulheres. Esse casamento tem dado resultados. Estamos atraindo grandes marcas e visibilidade em grandes meios”, diz a mandatária da FPF.
Thais apresentou dados do crescimento da modalidade e contou sobre os processos que visam fortalecer a categoria. O Paulistão Feminino, que tem feito história e quebrado recordes ano após ano, obteve um aumento de 300% na audiência em plataformas digitais. Além disso, a competição registrou um aumento da premiação de R$ 140 mil, em 2021, para R$ 2,6 milhões, em 2022.
A ex-goleira expôs sobre o fortalecimento do futebol feminino a cada temporada e disse que o Paulistão Feminino de 2022 foi o maior de todos os tempos. Com 85% das partidas sendo transmitidas para os amantes da modalidade, o torneio estadual possui diversos parceiros, como SporTV, YouTube, Facebook, Centauro, TNT Sports, Globo, HBO Max, entre outros, para levar o torneio ao público.
Brasil Ladies Cup: compartilhando conhecimentos
Além de Thais Picarte, o primeiro dia da Semana de Desenvolvimento do futebol feminino contemplou os telespectadores com a presença de outros ícones da modalidade. Nuéli Silveira, coordenadora de futebol da Ferroviária, Gabriela Montesano, coordenadora de conteúdo do São Paulo, Leonardo Menezes, gerente de futebol do Internacional, e até dirigentes internacionais, como Iván Fernandez, gerente de equipe do Atlético de Madrid, e representantes de LaLiga, compartilharam conhecimentos e experiência sobre a categoria.
“O futebol feminino precisa de cada vez mais informações, profissionais capacitados e qualidade no âmbito geral, na gestão. Trazer essa troca de ideia e informações a partir de palestrantes internacionais e de outros estados, é levar essa qualidade para novos profissionais, sejam pessoas que estão buscando uma formação ou profissionais que já atuam na área, para que entendam o que está acontecendo no estado, no Brasil e no mundo. Uma semana de desenvolvimento como essa traz informação, conteúdo de qualidade e a possibilidade de que as pessoas deem continuidade na sua formação”, completou Thais.
—
Créditos: Guilherme Veiga/@BrasilLadiesCup
Saiba tudo sobre Marketing Esportivo: Clique aqui.
Acompanhe nosso trabalho pelas redes sociais, clique e confira: