CBF e Google buscam mais credibilidade para o torcedor
Parceria entre CBF e Google foca em aumentar conteúdo de credibilidade no buscador
CBF e Google uniram forças. Os resultado mais importantes numa busca no Google são os primeiros. Isso acontece com todos. Quando procuramos algo no Google, dificilmente vamos até a segunda página. Queremos os primeiros resultados orgânicos. Marketing digital, SEO, Marketing, Publicidade, Transformação Digital, Marketing de Conteúdo, Branding, Palavras-chave…
As recorrências nas primeiras posições ocorrem por diversos critérios, como quantidade de acesso, palavras-chaves inseridas no texto e credibilidade do site listado. CBF e Google agora estão unidos para aumentar a credibilidade das informações da entidade. Há cerca de 40 dias, a CBF iniciou um trabalho para aumentar a relevância das informações oficiais entre os conteúdos que o internauta encontra no buscador.
A parceria iniciou trabalho para aumentar a relevância das informações oficiais entre os conteúdos que o internauta encontra no buscador.
CBF e Google: por mais credibilidade nas buscas
Ao todo, foram publicados 41 posts. O mais visto pelos torcedores foi postado no dia 25 de junho: “Seleção Brasileira faz treino tático voltado para a Sérvia”. O processo de alimentação do buscador com notícias produzidas pela Assessoria de Comunicação vai além da Seleção Brasileira Masculina. O mesmo começou a ser feito com a Seleção Brasileira Feminina, as novidades institucionais da CBF e o Brasileirão – Série A, Série B e Série C. Outras competições e projetos, como Copa do Brasil, CBF Social e os campeonatos de base, também passarão por esse processo de amplificação no Google.
Top 3 – Conteúdos da CBF mais vistos no Google durante a Copa
- 25 de junho
Seleção Brasileira faz treino tático voltado para a Sérvia – 6,2 milhões de views - 29 de junho
Seleção Brasileira volta a treinar. Danilo se junta ao grupo – 4,4 milhões de views - 22 de junho
10 momentos da vitória da Seleção Brasileira – 3,9 milhões de views
—
Imagem: CBF
Leia mais: CBF negocia o Title Sponsor do Campeonato Brasileiro