CBF e Twitter fecham parceria de conteúdo exclusivo
Cobertura pelo perfil cbf futebol inclui lives e vídeos com notícias, treinos e bastidores da campanha na Rússia
CBF e Twitter fecham parceria de conteúdo exclusivo focando mais engajamento. A Confederação Brasileira de Futebol fechou uma parceria com o Twitter para produzir, em seu perfil oficial uma série de conteúdos da Seleção na Copa 2018. O acordo, já em andamento, prevê lives (transmissões ao vivo) dos treinamentos e a cobertura, principalmente, em vídeo. A produção envolve notícias relacionadas aos jogos, viagens, entrevistas coletivas e bastidores da equipe na Rússia. Também estão incluídos material histórico e curiosidades.
Outro produto apresentado ao público é o emoji do Mascote Oficial da Seleção Brasileira. Ao usar a hashtag Canarinho no Twitter, o torcedor insere, automaticamente, a cara concentrada e “boladona” do personagem. Quando o canarinho foi lançado, fizemos uma análise com um especialista.
– O trabalho contínuo de aproximação entre Seleção Brasileira e torcida passa também por permitir aos fãs um acompanhamento mais próximo do cotidiano da delegação durante a Copa. A parceria entre CBF e Twitter garante que esse conteúdo premium chegue até o público de forma ágil e moderna – ressalta o diretor executivo de Gestão da CBF, Rogério Caboclo.
Uso de recursos interativos para fãs do futebol na parceria CBF e Twitter
Para acompanhar a Seleção de perto, basta seguir a conta da CBF no Twitter. Os fãs de futebol também podem usar e buscar pela hashtag #GigantesPorNatureza. E podem participar das conversas e não perder nenhuma novidade do time brasileiro na #Copa2018.
– Futebol é um tema de grande interesse para os usuários do Twitter. Eles acessam a plataforma, naturalmente, para ver e comentar o que está acontecendo em torno do assunto. A oportunidade de levar aos torcedores um conteúdo exclusivo e de qualidade, mostrando cada passo da seleção brasileira na Copa, reforça o papel do Twitter como o lugar em que as pessoas acompanharão, em tempo real, tudo aquilo que for relevante sobre o mundial – afirma Pitter Rodriguez, diretor de parcerias de conteúdo de esportes do Twitter para a América Latina.
—
Leia também: Você está preparado para o streaming?
Imagem: Montagem sobre foto de Lucas Figueiredo / CBF
info: Assessoria CBF