Naming Rights da Série A italiana: Tim está fora depois de 20 anos
Samsung e Trenitalia concorrem pelo Naming Rights da competição
A Serie A da Itália em breve terá um novo patrocinador. Após a saída de Tim, a Liga anunciará o novo acordo de Naming Rights da Série A italiana nas próximas semanas.
Pela primeira vez em 20 anos, a Tim não estará mais vinculada à Série A. A parceria, que começou em 1998, terminou no dia 30 de junho: as negociações de renovação foram realizadas, mas a companhia telefônica fez uma oferta menor e as partes não chegaram a um acordo.
No entanto, ainda há interesse entre as empresas de primeiro escalão. Conforme relatado no períodico Calcioefinanza, entre outras empresas, haveria negociações para o novo patrocinador do título do campeonato as grandes Trenitalia e Samsung. Mas diz-se que eles não podem concluir um acordo com a Liga.
Há a possibilidade de que o liga feche dois acordos de patrocínio diferentes para a Série A e Copa da Itália. A partir de 2018/19 pode haver duas marcas diferentes ligadas às duas competições. A Tim patrocinava os dois torneios.
O objetivo ainda é fechar antes do início da temporada. Nas próximas semanas, pode haver notícias sobre o novo nome do campeonato.
Naming Rights da Série A italiana em negociação
Enquanto isso, a competição vai começar com uma novidade no campo. Como não concluíram o acordo para o Naming Rights da Série A italiana em tempo, as equipes vão usar balões em que aparece apenas o logotipo da Serie A e não mais o logotipo do patrocinador.
Um retorno ao passado
Foi de fato desde 2010/11 que o futebol da Serie A também contou com o logo da Tim. O primeiro fornecimento de bolas dado às equipes, por enquanto, só imprimiu o logo da Serie A. Nos próximos meses, após o anúncio do patrocinador, até as bolas serão atualizadas.
A bola é, de fato, um dos principais métodos com os quais a Liga concede a exposição da marca ao novo patrocinador em potencial. O logotipo do patrocinador do título aparece junto com o da Serie A, entre outros, na bola e nos remendos das mangas dos uniformes, mas também nos quadros de entrevistas, na mídia (basta pensar na propaganda do Tim antes e depois da raças ou até os destaques). Sem considerar no nível digital das contas sociais da Liga. De fato, hoje apenas o logotipo da Série A está presente.
—
Imagem: pixabay
Inscreva-se no Ataque TV. Vem muito conteúdo em vídeo por aí!
Leia também: Facebook entra na Champions League
[…] Leia também: Mesmo com chegada de CR7, Tim deixa a Série A Italiana após 20 anos de parceria […]
[…] perder o patrocínio da Tim, o futebol italiano está negociando com marcas grandes como Samsung e Trenitalia. A CBF não divulgou valores, como de praxe. Mas é curioso notar que […]