Patrocínios

Publicidade estática: CBF assina acordo internacional de 2019 a 2022

Publicidade estática

Clubes e CBF firmam contrato de comercialização dos direitos internacionais e publicidade estática do Brasileirão Série A de 2019 a 2022

A CBF informou que foi firmado contrato de comercialização dos direitos internacionais e publicidade estática. O acordo refere-se ao Campeonato Brasileiro da Série A para o período de 2019 a 2022. Ele foi celebrado com a empresa BRFOOT Mídia S.A., envolveu a assinatura de 18 clubes e agregará mais de meio bilhão de reais ao futebol brasileiro nos próximos quatro anos, representando um divisor de águas na geração de receitas aos clubes.

O contrato prevê o repasse de um valor aos clubes ainda este ano, a título de luvas, e um pagamento anual pelos próximos quatro anos. Da mesma forma, a divisão será feita de forma igualitária entre todos os clubes participantes.

O processo de concorrência foi coordenado e implementado pela CBF com a participação efetiva dos clubes. Segundo a entidade, com sua experiência acumulada em processos de concorrência, ela conduziu de forma absolutamente transparente todos os passos desse processo. Nele, incluiu-se a instrução, análise e negociação das propostas recebidas. A empresa eleita foi definida por uma comissão de clubes escolhida pelos integrantes da Série A.

Ex-presidente do STJD é acionista de vencedora de licitação da CBF

Contudo, algo é digno de nota. Segundo apuração da Folha de São Paulo, o advogado Caio César Vieira Rocha, 37 anos, é o acionista que fez o aporte de 150 milhões de reais, da empresa BR Foot Mídia. Caio foi eleito presidente do STJD em 2014, mesmo ano em que Marco Polo Del Nero assumiu a CBF. Ainda de acordo com a reportagem, a empresa venceu a licitação para venda dos direitos de explorar a publicidade estática.

Em depoimento posterior, Caio confirmou a que é acionista da empresa. Mas disse que sua participação é momentânea.

 

Foto: Pixbay

Leia mais: Title Sponsor do Brasileirão 2018 e 2019 foi vendido. Você sabe quem é o parceiro comercial?

Siga o Ataque no Facebook

 

1 comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.