Marketing

Prêmio eSports Brasil lança segunda edição e reúne Superjúri na Globo

Prêmio eSports Brasil

Evento em São Paulo contou com a presença dos especialistas em e-sports que vão julgar os vencedores de 2018

A maior premiação do país para a comunidade gamer anunciou nesta quinta-feira, dia 30 de agosto, sua segunda edição reunindo os quarenta jurados que vão escolher os grandes vencedores do Prêmio eSports Brasil 2018. O lançamento teve abertura de Roberto Marinho Neto, diretor geral de Esportes do Grupo Globo, e apresentou aos jurados detalhes sobre o evento e a mecânica de votação.  Foram escolhidos 40 especialistas para compor o Superjúri do Prêmio eSports Brasil 2018, que será realizado no dia 19 de dezembro em São Paulo e é resultado de uma parceria entre o Esporte Grupo Globo e a Go4it.

       
    

 

O Superjúri vai eleger os melhores do ano em 12 categorias técnicas. Cada modalidade terá cinco jurados para avaliar os critérios da premiação. Este ano o Prêmio conta com uma novidade, que acompanha tendência da indústria. Será eleito também o melhor “Atleta de Mobile Games”. Na ocasião, os jurados participaram de sessões de fotos, vídeos e entrevistas, e receberam martelos dourados personalizados, como símbolo do importante papel que cada um vai desempenhar até dezembro.

Entenda as categorias do Prêmio eSports Brasil

As categorias técnicas de escolha do Superjúri são: Melhor Atleta de League of Legends; Melhor Atleta de DOTA 2; Melhor Atleta de CS:GO; Melhor Atleta de Overwatch; Melhor Atleta de Futebol Virtual; Melhor Atleta de Card Game; Melhor Atleta de Rainbow Six Siege; Melhor Atleta de outras modalidades; Atleta Revelação; Personalidade do Ano; Atleta de eSports do ano e Atleta de Mobile Games.

Já as categorias que serão 100% decididas pelo público vão premiar o Melhor Streamer; a Melhor Organização; o Melhor Jogo e o Craque da Galera.

Nyvi Stephan foi apresentada como embaixadora do Prêmio eSports Brasil, e vai comandar uma série de conteúdos de aquecimento. SporTV e Globoesporte.com vão transmitir o evento ao vivo, que também vai contar com uma transmissão em segunda tela nos canais eSporTV do Youtube e da Twitch.

“Estamos muito orgulhosos da primeira edição em 2017, e cientes do desafio de fazer o Prêmio 2018 ainda mais espetacular, reconhecendo a grandiosidade desta indústria, celebrando os atletas e ídolos, e valorizando essa comunidade tão engajada e que não para de crescer”, disse Leandro Valentim, head de Novos Negócios do Esporte do Grupo Globo.

“A Go4it se orgulha de junto com o Grupo Globo ter criado o Prêmio eSports Brasil. Estamos lado a lado com todos que participam desse cenário impulsionando o desenvolvimento da indústria, valorizando os talentos nacionais e projetando ainda mais o Brasil no cenário Global. Mais do que uma premiação, é um movimento feito pela comunidade e para a comunidade fã de eSports que vai construindo legado, registrando sua evolução ano a ano”, conta Fernanda Lobão da diretoria da Go4it.

 

Superjúri Prêmio eSports Brasil 2018

Categoria Melhor Atleta de Card Game

Abaporu

Comarox

Day

Marduk

Vny

 

Categoria Melhor Atleta de CS:GO

BiDa

GuizaO

Fly

Reehplays

Alex Drzx Bueno

 

Categoria Melhor Atleta de DOTA 2

PDS

Seucreyson

Guashineen

Bowie

Filipe Astini

 

Categoria Melhor Atleta de Futebol Virtual

Augusto Gaia

Rodrigol

AFonso

Chandy Teixeira

FerxXxis

 

Categoria Melhor Atleta de League of Legends

Toboco

Tixinha

Eric Teixeira

Schaeppi

Tawna

 

Categoria Melhor Atleta de Overwatch

Arthur Vecet

pOkiz

Feco Linhares

Tonello

Ana Xisdê

 

Categoria Melhor Atleta de Rainbow Six Siege

Leo Bianchi

Retalha

Meligeni Santos

Guille

Filipa Antunes

 

Categoria de Melhor Atleta de Mobile Games

AKumoto

Gruntar

Barbara Gutierrez

Bruno Clash

Playhard

 

Crédito: Fernando Torres

Leia mais: Os clubes estão aderindo o eSports. Quais as vantagens dessa investida?

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.